As peças como fronhas e travesseiros foram produzidas para durar, mas para isso, é preciso tomar alguns cuidados essenciais.

Assim como os colchões, os travesseiros exigem pouca manutenção durante o ano. Para evitar o acúmulo de poeira e a aparição de mofo, bactérias e odores, o indicado é lavar as peças a cada seis meses – a maior parte pode ser higienizada na máquina de lavar, mas é sempre bom se certificar. Já as fronhas devem ser lavadas uma vez por semana.

Para saber se a vida útil do seu travesseiro está em dia (eles geralmente duram dois anos), vale fazer o teste: dobre a peça no meio e veja se ela volta ao normal rapidamente. Se não acontecer, está na hora de fazer a troca. Vale lembrar que o travesseiro pode ser reciclado, sendo usado nas camas dos pets ou para rechear almofadas.

Uma dica importante é não deixar as peças no sol, o que “elevará a temperatura interna e acentuará a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.

Coloque os travesseiros na máquina e utilize sabão líquido para minimizar alergias. Geralmente, pode-se lavá-los de 2 em 2 meses, já que estão sempre revestidos pelas fronhas, estas devem ser lavadas semanalmente.

Confira os conteúdos semanais aqui da Futura e saiba das dicas mais espertas para manter a casa, decoração, sugestões e otras cositas más!