A GENTE TE AJUDA!

Quando pensamos em uma sala de estar sempre imaginamos algo grande e confortável, mas é possível ter uma sala pequena, bonita e aconchegante. Para te ajudar a dar aquele toque de beleza e modernidade a sua sala, separamos algumas dicas legais!

» PRATELEIRAS E NICHOS

Esses elementos além de auxiliarem na decoração, ajudam a organizar e otimizar o espaço. Uma boa dica é juntar alguns nichos, criando novas composições. Por serem itens elegantes e pequenos, os nichos aproveitam bem os espaços verticais melhorando a circulação e deixando o ambiente moderno e descontraído.

Prateleiras são soluções rápidas, pois servem para colocar itens necessários, mas pouco usados no dia a dia. O legal é que você pode optar por estilos simples de madeira ou por algo mais sofisticado, a escolha fica a seu critério.

» SOFÁ

Escolher o sofá não é muito fácil, ainda mais para uma sala de estar pequena. A principal dica é medir o cômodo antes de ir à loja, deste modo você não correrá o risco de comprar uma peça grande que dificulte a circulação. Opte por cores mais lisas e neutras, pois elas ampliam o ambiente.

» ESPELHOS

Um espelho bem posicionado ajuda refletir a luz e ampliar visualmente o ambiente. Outro ponto forte do espelho é valorizar um objeto da decoração, reproduzindo a imagem de algo agradável como um vaso de flores.

» CORES

Cores são elementos poderosos em qualquer decoração, pois elas influenciam no sentimento e nas sensações das pessoas. Em espaços reduzidos o ideal é trabalhar com cores claras e tons neutros, transmitindo a ideia de amplitude.

Aposte também nos móveis claros, eles deixam a sala de estar mais leve. Nas paredes opte por cores como bege, amarelo, azul pastel, cinza claro e o bom e velho branco.

 

 


 

 

Com essas dicas ficou mais fácil ter uma sala aconchegante, independente do tamanho, não é mesmo? Curta, compartilhe com amigos e acompanhe a Futura nas redes sociais. Tem cada projeto mais lindo que o outro, tudo sob medida e adaptável para sua casa!

 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram