As plantas e folhagens dão vida nova aos ambientes, repaginam e mudam a vibração e energia do local. Selecionamos algumas plantas belíssimas que promovem beleza, alto astral, cor e ainda tornam os espaços mais agradáveis e com visual super despojado.

Espécies que se dão super bem em áreas internas e que são capazes de mudar o astral de qualquer ambiente. Algumas aguentam até ar condicionado!

» CICLANTO

Seu caule é quase inexistente, já suas folhas são exuberantes: grandes, largas e com aspecto amassado. Vai super bem em ambientes internos à meia-sombra e não precisa de vasos muito fundos.

A umidade é essencial para essa espécie. Uma boa dica é proteger o solo do vaso com casca de pínus, para diminuir a evaporação da água de regas.

Quais plantas posso cultivar dentro de casa

» CACTO

Ótima opção para quem não tem tempo ou jeito para cuidar de plantas, a espécie gosta de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. Quanto mais sol seu cacto receber, mais robusto e bonito ele ficará.

Quando plantado em vasos, ele estaciona seu crescimento ao perceber que o espaço acabou.

Quais plantas posso cultivar dentro de casa

» CAMEDÓREA-ELEGANTE

Esta palmeira de pequeno porte é super charmosa e uma ótima opção para decorar ambientes internos bem iluminados, mas com luz difusa.

A incidência de sol direto pode queimar suas folhas, que são longas e brilhantes. Evite cultivá-la em ambiente com muito vento ou aparelho de ar-condicionado. Folhas amareladas ou com pontas secas evidenciam a carência de umidade.

Quais plantas posso cultivar dentro de casa

» CRÓTON

Esta espécie chama a atenção por suas folhas coloridas e grandes. Brilhantes e um pouco retorcidas, elas surgem em tamanhos variados e podem mesclar tons de vermelho, roxo, rosa, branco, amarelo, verde ou laranja, formando lindas combinações.

A folhagem exuberante somente será mantida se a planta receber bastante sol direto. Por isso, posicione o vaso próximo a uma janela. Dicas importantes: ela não se adapta a locais com ar condicionado; ao manipular a planta, utilize luvas, pois sua seiva pode provocar irritações na pele.

Quais plantas posso cultivar dentro de casa

» PALMEIRA-LEQUE

Por apresentar um crescimento lento, é ótima para o cultivo em vasos. Mas é preciso colocá-la em ambientes amplos e bem iluminados. Suas folhas grandes, plissadas e com margem dentada, em um lindo tom de verde brilhante, chamam a atenção de quem passa.

Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão. O replante a cada dois anos também faz parte dos cuidados necessários. Proteja-a de ventos fortes e do aparelho de ar-condicionado.

Para proporcionar um crescimento por igual, vire o vaso de tempos em tempos. Também é importante não mudar os vasos de lugar. Se for realmente preciso, faça isso de forma lenta e gradual, para que a espécie consiga se adaptar novamente. Uma mudança repentina pode ocasionar uma queda drástica de folhas.

Quais plantas posso cultivar dentro de casa

Agora que você já sabe quais plantas se dão bem em espaços internos, não deixe de cultivar as suas!
 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram