Móveis coloridos são um verdadeiro charme e às vezes, uma peça pode fazer a diferença no ambiente, esqueça o pretinho básico, os neutros e ouse! Na decoração, os móveis coloridos são verdadeiros curingas. Isso porque, com apenas duas cadeiras de cores vibrantes, conseguimos transformar todo um ambiente. Veja só que facilidade: ao invés de trocar cortinas e tapetes ou pintar paredes, tente acrescentar somente alguns pontinhos de cor no seu ambiente e veja o resultado. Você vai se impressionar.

E, apesar de uma maioria ser super a favor do colorido, existem outras tantas pessoas que têm um certo medo na hora de escolher um móvel vermelho, por exemplo, para decorar sua sala. Nesses casos, a regra sem erro é a dos 80% e 20%. Para quem não entendeu necas, eu explico: em um ambiente 80% neutro, você precisa de 20% de cor vibrante para dar vida. Até porque… ninguém quer uma casa completamente apagadinha, não é mesmo?

Pode apostar! em um ambiente com cores neutras como o branco, preto e o bege, pontos estratégicos de cor cor são completamente bem-vindos. E no final, serão eles os responsáveis pela vida da composição.

Na sala de jantar, o colorido deixa o ambiente contemporâneo, ainda mais se a iluminação estiver de acordo, equilibrada e destacando os pontos mais belos e que merecem destaque. Que tal cadeiras vermelhas e um quadro com tons sutis para deixar o ambiente mais alegre e aquecido? O resultado é harmonia e aonchego para este ambiente que é o coração da casa, onde todos se reunem para as refeições.

A dica para sala de estar é optar por um tapete trabalhado e uma bela poltrona colorida. Sofá e paredes neutras comportam almofadas e objetos de decoração coloridos, dá para optar por objetos e almofadas em tom sobre tom ou criar lindos contrastes como cinza e roxo, azul e amarelo, cinza e amarelo.

Está pensando em decorara ou repaginar ambientes? Não tenha medo de ousar, o resultado pode ser surpreendente e trazer uma nova atmosfera para o lar.

Curta a Futura nas redes sociais e não perca as dicas de decoração e muito mais!