ELEGÂNCIA, SOFISTICAÇÃO E MUITO ESTILO!

O Dourado já simbolizou e muito a riqueza e o poder. Atualmente é mais uma expressão de estilo, elegância e sofisticação. Na decoração, ele é uma grande aposta e compõe ambientes aconchegantes, com uma pegada clássica e ao mesmo tempo moderna.

Nos inspiramos nessa tonalidade brilhante para mostrar algumas dicas de como aplicá-lo na sua casa da melhor maneira possível.


DECORANDO COM DOURADO

» CRIAR PONTOS DE DESTAQUE

Quando o assunto é colocar o dourado na decoração vale lembrar que menos é mais. A intenção de usá-lo nos ambientes é conquistar um efeito lindo com pequenos detalhes. Peças como vasos, espelhos, almofadas e luminárias são ótimas opções que podem acolher a cor para começar a distribuir requinte nas composições.

Decoração | Dourado na Decoração

» VERSATILIDADE

O dourado não é apenas sofisticado. Ele apresenta versatilidade e pode ser combinado com vários estilos, cores e materiais diferentes. Há quem diga até que esse tom funciona tão bem quanto as nuances neutras, harmonizando em decorações clássicas, modernas, rústicas e até românticas.

Para descobrir com o que ele realmente se encaixa, basta perder o medo de ousar e apostar em novas misturas para seu décor.

Decoração | Dourado na Decoração

» INÚMEROS EFEITOS

Assim como as joias, essa tonalidade brilhante foi feita para complementar e valorizar ainda mais uma bela combinação. Em um espaço rosa, por exemplo, a adição do dourado cria um clima glamoroso, enquanto em um ambiente com bases pretas, a atmosfera transmite certo mistério.

Também é possível proporcionar uma sensação luxuosa quando combinado com as cores certas.

Decoração | Dourado na Decoração

» TOM RADIANTE QUE ILUMINA

Se a ideia é criar um décor que ofereça bom gosto e leveza, você pode escolher um papel de parede neutro com pequenos detalhes dourados e combiná-lo com acessórios em tons pastel ou com uma paleta bege. Desse modo, é possível iluminar o cômodo, criando a sensação de amplitude ao mesmo tempo em que as cores claras refletem o brilho da cor.

O Dourado já se tornou um verdadeiro curinga na decoração e não é pra menos, ele possibilita inúmeras combinações e nos mais variados estilos.

Decoração | Dourado na Decoração

Se você curte esse estilo, que tal fazer um projeto Futura e alinhar a decoração com a presença desse tom impactante?

 

 


 

 

Acompanhe a Futura nas redes sociais e tenha acesso
aos conteúdos interessantes sobre decoração e outros temas!

 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram