O anúncio da cor do ano da Pantone é um dos eventos mais esperados de todo fim de ano. A influência da empresa americana é tão grande que, mesmo tendo sido escolhido como destaque em 2015, o Marsala ainda pode ser encontrado com facilidade em lojas de decoração, roupas e outros objetos.

Para 2019, o eleito foi o sereno Living Coral, que lembra a coloração de corais marinhos.

Um dos principais pontos positivos da Living Coral é, justamente, o equilíbrio de um tom que é vibrante e sereno ao mesmo tempo. Por isso, ele pode ser usado tanto nos detalhes, como uma forma de dar vida a um ambiente mais neutro, ou como foco principal, em paredes inteiras e objetos grandes — lembrando sempre de não exagerar para que o ambiente não fique pesado.

Localizado entre o laranja e o pêssego, o Living Coral pode ser inserido em diferentes paletas de cores de acordo com o seu gosto pessoal.

Com tons mais neutros, como verdes, cinzas e malva, ele vira o centro das atenções. Já com os tons rosas, amarelos e laranjas que lembram o pôr do sol, o Living Coral faz parte de um degradê incrível, que deixa o ambiente vibrante e cheio de energia.

Ele também pode ser combinado com tons de nude e rosa, criando ambientes suaves, confortáveis e aconchegantes.

»MIX DE CORES E ESTILOS

O estilo Folk é inspirado nos nômades africanos e, por isso, é cheio de estampas étnicas, tribais e geométricas em preto, branco e tonalidades crus, como os beges. Para inserir o Living Coral nesse contexto, você pode apostar em pequenos detalhes como os vasos de planta e objetos decorativos, ou em áreas maiores, como paredes de salas e quartos.

O laranja vai conversar muito bem com os tons de bege e vai ser o pano de fundo perfeito para quadros em preto e branco, dando vida ao ambiente.

»COR E ACONCHEGO

Tem o poder de tornar o ambiente aconchegante, uma das qualidades do tom alaranjado – que é quente e confortável. Aposte em elementos têxteis como almofadas, colchas e mantas em Living Coral. Elas devem contrastar com o cinza de paredes, sofás ou jogos de cama e complementar outros tons pastel, como rosa quartz e o azul serenity.

»TOQUE DE COR NA SOBRIEDADE DO ESTILO INDUSTRIAL

O estilo industrial é o queridinho de quem curte uma vibe urbana e contemporânea na decor de casa, mas fique atento: nem tudo precisa ser tão preto no branco. Você pode mesclar toques de cor para aumentar a sensação de conforto e dar um pouco mais de alegria aos ambientes — e o Living Coral é perfeito para isso!

Aproveite que ele combina muito bem tanto com o cimento queimado quanto com o revestimento de tijolinhos e aposte, por exemplo, num quadro que pode ser usado na cozinha, na sala ou em qualquer outro cômodo da casa.

Criatividade e imaginação são tudo de melhor na hora de decorar e organizar espaços. Consulte estilos que se identifiquem com o seu e inspire-se na busca do cantinho ideal para sua prática mais do que nobre: a leitura!

E aí, vai repaginar a decoração?