Que tal renovar espaços com praticidade utilizando alguns
itens decorativos simples, mas poderosos na composição de ambientes?

 
 
 

Às vezes é legal refletir sobre as possibilidades de se renovar a aparência de um ambiente sem precisar alterar a decoração geral completamente. Alguns itens decorativos realmente têm o poder de mudar as sensações geradas por um ambiente, sem necessidade de reformas ou grandes transtornos.

 

LUMINÁRIAS E LUSTRES

A iluminação é um fator poderoso na hora de alterar a aparência de ambientes: Iluminação é um dos grandes trunfos da decoração e pode mudar a atmosfera de um ambiente de forma radical.

Luminárias de mesa, chão ou teto, leds, pisca-piscas e lustres, para definir o formato ideal para você é preciso considerar seu gosto pessoal e também a área do cômodo a ser iluminado, afinal uma iluminação grande em um espaço pequeno cria um ambiente pesado.

 

ESPELHOS ELABORADOS

Espelhos são itens funcionais e ao mesmo tempo decorativos, que ampliam e iluminam espaços, além de serem capazes de trazer sofisticação ao ambiente quando acompanhados de uma moldura ou um corte elaborado.

Para sair da mesmice, que tal combinar quadros, pôsteres e espelhos, ou utilizá-los de maneira mais informal.

 

MÓVEIS COLORIDOS

Eles têm o poder de transformação a qualquer ambiente, além de trazer alegria e estilo. Além disso, essa mudança no ambiente pode ser feita tanto por meio da substituição dos móveis atuais do cômodo por novos.

É preciso ter cautela para não criar um ambiente infantil ou pesado, a cor deve ser aplicada em elementos-chave, os planejados coloridos da Futura, além de ótima opção, trazem todas essas características.

 

PAPEL OU TECIDO DE PAREDE

Mudar a aparência das paredes é uma das formas mais eficazes de renovar a cara de um ambiente. Para quem não é fã de reforma, investir em papéis ou tecidos de parede pode ser uma ótima opção para alterar a decoração de um espaço com praticidade.

 

ALMOFADAS DIVERTIDAS

Almofadas são decoração chave, pois além de várias opções em modelos variados, são leves, aconchegantes e fáceis de renovar. Elas podem ajudar a quebrar a neutralidade de tecidos de móveis maiores, como cadeiras e sofás. Basta escolher algumas que combinem com você e com a decoração do ambiente.

 


 
 

E aí? Gostaram das dicas? Veja a segunda parte aqui!
Curta nossa página no Facebook, interaja nos comentários e não deixe de conferir os projetos Futura!

Confira outras matérias