Mesmo quem já decorou a cozinha, às vezes se cansa de algo e está sempre garimpando uma coisa aqui, outra ali; utensílios, suportes, porta trecos, novas cores, renovando, enfim, decorando eternamente a Cozinha! rsrsrs

Pesquisamos tendências bacanas para 2018 em decorações para cozinhas e que estarão em alta por um bom e belo tempo, sempre pra inspirar você a criar o melhor ambiente e provocar as melhores sensações na sua família, amigos e quem mais frequentar seu lar, doce lar!

 

»DESIGN INDUSTRIAL

As antigas fábricas norte-americanas podem servir de inspiração para montar uma cozinha com design industrial. Para valorizar esse estilo, vale a pena investir em tijolos expostos, cimento queimado e madeira de demolição. Acrescente uma parede de lousa ao ambiente, pois assim ele se tornará mais charmoso e moderno.

 

»FORMAS ARREDONDADAS

Essa história de usar apenas linhas retas e bem definidas é coisa do passado. Em 2018, tudo indica que os projetos mais modernos vão apostar na combinação de cores escuras com ângulos arredondados. O resultado é uma estrutura mais fluida, com curvas artísticas e que não interferem na circulação dos moradores no cômodo.

 

»COZINHA ESPAÇOSA

Por mais que a cozinha seja pequena, os moradores devem buscar forma de torná-la mais espaçosa. Uma forma de fazer isso é abrir mãos de algumas paredes e integrar ambientes.

 

»GAVETAS ELÉTRICAS E ILUMINADAS

As gavetas elétricas representam uma das tendências de 2018 para cozinhas. Elas aparecem nos móveis planejados com algumas características interessantes, como é o caso da abertura e o fechamento automático. A presença de fita de LED em cada gaveta se encarrega de iluminar a parte interna. São muito práticas e silenciosas e na falta de luz, elas podem ser abertas manualmente.

 

»HORTALIÇAS FRESCAS

Para cultivar hortaliças frescas na cozinha, nada melhor do que criar uma horta pequena. Ela pode ser montada com vasos ou embalagens antigas e, depois, posicionada no parapeito da janela. Outra opção é usar vasinhos suspensos.

Leve a natureza para dentro da cozinha através das plantas, cultive ervas e temperos na cozinha.

 

»LUMINÁRIAS PENDENTES

As luminárias pendentes, quando instaladas sobre a bancada da cozinha, se encarregam de deixar o cômodo mais moderno, receptivo e agradável. Você pode apostar em um modelo com cor vibrante para contrastar com um layout neutro.

 


 

Que tal? Gostou das dicas?
Se você perdeu a primeira parte desta matéria com as outras dicas, veja agora aqui! 
Não perca na semana que vem, mais novidades em cozinhas, decoração
e dicas que não podem faltar pra otimizar ainda mais sua rotina!
Curta nossa página Facebook, compartilhe com amigos e interaja nos comentários.

Confira outras matérias