Mesmo quem já decorou a cozinha, às vezes se cansa de algo e está sempre garimpando uma coisa aqui, outra ali; utensílios, suportes, porta trecos, novas cores, renovando, enfim, decorando eternamente a cozinha! rsrsrs

Pesquisamos tendências bacanas para 2018 em decorações para cozinhas e que estarão em alta por um bom e belo tempo, sempre pra inspirar você a criar o melhor ambiente e provocar as melhores sensações na sua família, amigos e quem mais frequentar seu lar, doce lar!

 

»VIVA AS CORES VIVAS

Você quer deixar a sua cozinha com um visual mais alegre e moderno? Então aposte no uso de cores vivas na hora de decorar. Esses tons, coloridos e vibrantes, podem aparecer não só nos móveis, mas também nos utensílios domésticos, eletroportáteis e adesivos de parede.

Tons como amarelo e azul royal estão super em alta, especialmente quando o objetivo é criar uma decoração inspirada em décadas passadas.

 

»RETRÔ – O RETORNO

A cozinha retrô é uma ótima opção para os nostálgicos, ou seja, pessoas que gostam de buscar referências no passado para compor a decoração. Ela é charmosa, alegre e costuma resgatar elementos que fizeram sucesso entre os anos 50 e 80.

Para valorizar o estilo retrô na decoração da cozinha, abuse de cores vivas, através de uma geladeira antiga ou dos armários. Os utensílios esmaltados, o chão xadrez e os azulejos decorados também são itens importantes para resgatar a estética de outra época.

 

»TOTAL BLACK

Total black é uma das principais tendências para decoração de cozinha 2018. Ele determina que o preto é o novo branco, portanto, pode ser usado de diferentes formas na hora de compor o layout do ambiente.

A cozinha preta não tem nada a ver com a “casa fúnebre da Família Adams”, muito pelo contrário. Essa cor escura e neutra é usada no projeto como uma forma de deixar o espaço mais estiloso e contemporâneo.

O Total Black é uma forte tendência para decoração de cozinha 2018.

 

»CINZA É CHIQUE

As pessoas estão acostumadas com a tradicional cozinha branca, porém, isso está com os dias contados. Tudo leva a crer que, em 2017, o cinza será a nova aposta da decoração. Essa cor escura, assim como o preto, será usada com o objetivo de deixar o ambiente mais elegante e sofisticado.

Os moradores podem decorar o ambiente apenas com tonalidades de cinza ou apostar no uso de uma segunda cor viva, como é o caso do amarelo.

Revestimentos com cimento queimado estão em alta.

 

»ILHA PARA INTERAÇÃO SOCIAL

Você quer se enquadrar nas tendências de design de interiores e, ao mesmo tempo, surpreender os seus convidados? Então invista numa cozinha com ilha. A ilha central torna o espaço muito mais funcional, já que reúne no centro do ambiente uma bancada com cooktop (ou fogão embutido), pia e até mesmo gavetas. Fica demais!

 

»ESTILO SERENDIPITY

Não gosta de cores escuras? Não se preocupe. O estilo Serendipity pode ser a solução perfeita para a sua cozinha.

O Estilo Serendipity vem sendo cada vez mais aclamado no mundo da decoração. Ele propõe uma estética minimalista e ao mesmo tempo delicada, que abusa de cores claras e elementos provençais (porcelana branca e vaso de flores no centro da mesa, por exemplo).

Uma cozinha Serendipity normalmente é decorada com tons pastel e pequenos jardins com plantas suculentas. A presença de madeira natural também se destaca no ambiente, assim como as cestas e bandejas. Tudo é claro, charmoso e funcional.

 


 

Que tal? Gostaram das dicas? Não perca a segunda parte da matéria, com mais 6 Tendências absolutas da decoração em 2018!
Curta nossa página Facebook, compartilhe com amigos e interaja nos comentários.

Confira outras matérias