À primeira vista, os tapetes redondos podem parecer difíceis de combinar, especialmente se você é novo no mundo dos tapetes ou se você está decorando sua casa pela primeira vez sozinho. Você vê um tapete redondo, você ama o design ou o padrão, mas não pode compreender como ou onde ele se encaixa em sua casa.

Isso acontece com muitas pessoas. Afinal, a maioria dos cômodos do mundo tem quatro cantos. É por isso que um tapete com quatro cantos é tão bom. É simetricamente semelhante e cria um efeito sincronizado visualmente agradável.

Um tapete redondo, por outro lado, pode parecer bastante rígido e às vezes, um contraste desigual para muitos, portanto, muitas pessoas simplesmente se afastam deles.

Se você acha o tapete redondo uma peça difícil de ser utilizada na decoração, saiba que não está sozinho. Muitas pessoas acabam optando por formas quadradas ou retangulares com medo de errar em um tapete redondo que fique fora das proporções da casa.

Tapete Redondo

Mas existem diversos meios que este formato pode ser utilizado na decoração, basta você ficar atento a alguns detalhes e orientações que guiam a harmonia do ambiente.

Tapete Redondo

Na sala de jantar, por exemplo, opte por um tamanho que mantenha as cadeiras sempre dentro dos limites do tapete.

Tapete Redondo

Em um quarto infantil, use-o para delimitar o espaço de brincadeiras.

Tapete Redondo

Na sala de estar, ele preferencialmente deve ocupar uma área embaixo do sofá.

Tapete Redondo

E vocês têm uma ideia bacana para decorar com tapetes redondos? Gostaram das dicas? Curtam nossa página nas redes sociais e não percam as novidades do blog da Futura!

 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram