Você já percebeu que ao receber visitas, às vezes, plantas, antes saudáveis, murcham completamente em seguida? Isso se dá à energia dos moradores e visitantes. O stress e os problemas do dia-a-dia, sugam nossas energias, o que resulta na falta de harmonia, que deixam o ambiente pesado. Há espécies na natureza que conseguem atuar como repositores nesses momentos.

Já foi provado através de estudos científicos que as plantas interferem no bem-estar das pessoas e podem atuar na prevenção de doenças. Quando somos acometidos por stress, atingimos um desequilíbrio emocional e podemos adoecer. Porém, com as plantas certas por perto, o ambiente vai se neutralizando, as energias se restabelecem e a harmonia pode ser mantida.

Um cantinho reservado para concentrar os vasos com essas espécies e fazer dele um lugar de meditação é uma opção válida e se elas estiverem todas juntas, ganham mais força. Mas dispô-las pelos ambientes separadamente também funciona. Realizar duas pausas de 2 a 3 minutos por dia, antes e depois do trabalho, para relaxar e repor energias é muito agradável. Utilizar o espaço como um local para leitura também é interessante.

A dica é montar um jardim com seis plantas, que possuem diferentes propriedades na atuação do equilíbrio e renovam todas as energias. Conheça as características de cada uma delas abaixo:

 

Alfazema/Lavanda

Energizante, ajuda a dar conta de muitos afazeres ao mesmo tempo.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_2

 

Capim-cidreira /Capim-Limão

Para acabar com pesadelos e desordens do sono, contra a ansiedade, o nervosismo e a irritação mental.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_3

 

Dente-de-leão

Ajuda a elevar a autoestima, gera mais humildade e gratidão pela vida.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_4

 

Hortelã

Estimula a sinceridade entre as pessoas e auxilia na diminuição do estresse no dia a dia. Tira o foco de pensamentos negativos.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_5

 

Poejo

Ajuda a ter persistência e acabar com a procrastinação. Sabe aquela pessoa que costuma desistir das atividades na metade do caminho? O poejo é ideal para elas.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_6

 

Erva-doce

Favorece otimismo, a motivação e a coragem para viver a vida e enfrentar seus desafios.

75-Plantas-melhorar-astral(FuturaAmbientes)_7

 


 

Esse pequeno jardim é tudo que precisamos para manter a harmonia e neutralizar o estresse não é mesmo? Já estou providenciando o meu! Gostou de nossas dicas? Acompanhe-nos pelo site/blog ou facebook e fique por dentro de curiosidades sobre bem-estar, tendências em decoração e dicas para o lar!

 

Confira outras matérias