SEU ESPAÇO É PEQUENO? NÃO TEM PROBLEMA!
A FUTURA FAZ O PROJETO IDEAL PARA VOCÊ!

Organizar a casa com recursos inteligentes ajuda no bem-estar de toda a família e se tornou essencial para o aproveitamento dos cômodos.

Os closets são uma excelente opção para os quartos, pois ocupam menos espaço que os armários e guarda-roupas tradicionais, e tornam mais fácil a organização de roupas, calçados e acessórios.

Os closets em pequenos espaços podem ficar muito práticos e de fácil manutenção, assim, você mantém a organização dos cômodos sempre em dia!

» EM QUE LUGAR DA CASA MONTAR O CLOSET?

Não existe uma regra de decoração que determine onde os closets devem ser montados, o que determina a escolha é o aproveitamento dos espaços. Em apartamentos e casas menores, que não contam com cômodos vagos, geralmente o espaço usado como closet é adaptado dentro do próprio quarto.

» COMO ESCOLHER AS ESTRUTURAS PARA MONTAR O CLOSET?

O primeiro passo é verificar os tipos de roupa que você tem, se elas podem ser armazenadas dobradas ou precisam ficar penduradas, por exemplo, pois desta forma é possível definir a quantidade de espaço para cabides, prateleiras e gavetas. Esse cuidado garante que além de bonito, o closet seja funcional.

Os cabideiros conseguem acomodar muito mais roupas do que as prateleiras, o que otimiza ainda mais o espaço. No entanto, as gavetas são mais adequadas para guardar roupas dobradas, tais como, camisetas, moletons, shorts e lingerie.

Procure organizar o closet de acordo com a estação, por exemplo, no verão, a prateleira do alto pode servir para guardar os casacos mais grossos de inverno.

Acessórios, como joias e lenços, roupas de praia, maquiagens, documentos, etc., podem ser guardados em caixas organizadoras, fundamentais não somente para manter o closet organizado, mas o restante da casa também, pois você terá um espaço específico para estes objetos.

Outra vantagem das caixas organizadoras é que são fáceis de encontrar em lojas especializadas e de variedades. Para os mais organizados, utilize também colmeias plásticas para deixar as peças separadas.

Os sapatos podem ser organizados diretamente no chão, prateleiras ou em sapateiras verticais. Bolsas podem ser penduradas no próprio cabideiro ou em suportes de parede.

» PARA MANTER O CLOSET SEMPRE ORGANIZADO

Manter a arrumação é fundamental, principalmente porque normalmente em closets em pequenos espaços e mais modernos, não são instaladas portas, ou seja, toda a bagunça fica visível. O indicado é instalar uma iluminação adequada, isso vai evitar bagunças desnecessárias na hora de procurar determinadas peças.

Busque ordenar as peças por categorias, por exemplo, roupas de inverno separadas das roupas de verão. Quando for procurar peças específicas, você economiza tempo e isso ajuda a manter a organização dos espaços. Sempre que devolver a roupa, calçado ou acessório ao closet, guarde no mesmo local de origem.

Que tal montar um Closet?

 

 


 

 

E aí? Gostou? Venha realizar seu sonho na Futura!

 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram90

Confira outras matérias