Quer transformar os ambientes de sua casa, deixando-os diferentes, coloridos e com o seu jeito? Que tal papel de parede? Mudança de ares, de visão e sem sair do conforto de sua residência. Prático, rápido, sem sujeira e nem bagunça e o que é melhor, gastando pouco, pois hoje já é um elemento de decoração bem acessível.

Apesar de estar em alta e ser tendência há alguns anos, o papel de parede é um elemento de decoração bem antigo que surgiu na China há 200 a.c. e ganhou a Europa, quando esta estreitou os laços comerciais com o país mandarim. Símbolo de status, era aplicado somente em mansões e ambientes luxuosos habitados por reis e nobres da Europa. Ganhava a partir de 1500, sofisticação e inspiração das artes como rococó e chinoisserie (ilustrações e gravuras de origem chinesa).

É isso! desde a sua criação, o papel de parede é o elemento desejado e surpreendente da decoração, e é incrível o que pode fazer por um cômodo ou vários, proporcionando quebra de monotonia nos espaços, inovando em cores, texturas e imprimindo aos ambientes uma atmosfera de alegria, energia, aconchego e muito charme, de acordo com a estampa escolhida.

Como escolher?

Cores, texturas, estampas, modelos e materiais são uma infinidade entre as opções de papel de parede, então uma dica importante para você que deseja aplicá-lo, é considerar o estilo da decoração, os acessórios e elementos que compõem o espaço, como tecidos e cores das cortinas, sofás e materiais e acabamentos dos móveis.

E aplicar?

Você pode criar um efeito painel, aplicando em apenas uma parede ou sobrepor estampas e cores que combinem entre si. A utilização desse tipo de acabamento combina em vários ambientes ou cômodos da casa sem restrição: hall, lavabo, banheiro, copa, cozinha, sala e quartos. Há diversas formas, maneiras e opções para você imprimir personalidade à sua casa.

Confira alguns estilos:

 

  • Florais e Maxi Florais

Ideais para sala e quarto, o floral vem numa pegada mais romântica, intimista, trazendo um charme clássico ao espaço, mas se sua busca é a ousadia, o risco, aposte no maxi floral que além de vibrante é o charme do momento e tendência absoluta na decoração.

 

  • Listrados

Coloridos e informais, tons pastéis e de cinzas sobrepostos mais sóbrios, bicolores, esse tipo de estampa tem o poder de ampliar ou reduzir os ambientes, gerando um tipo de ilusão de ótica, além de modernizar e proporcionar sofisticação.

 

  • Psicodélicos

Para uma onda mais vibrante, alegre e cheia de energia, que tal arriscar nesse estilo que consiste em combinar, numa mesma composição, gravuras e desenhos coloridos? Personalidade e beleza não faltam ao estilo que também é queridinho do momento e faz o maior sucesso.

03psicodelico

 

  • Poás ou Bolas e Bolinhas

Um efeito colorido e incrível para encantar os olhos? As estampas de poás ou bolinhas deixam tudo com ar despojado, alegre e é bem indicado também a ambientes infantis, fácil de combinar aos móveis brancos, coloridos e em tons de madeira.

04bolinha

 

Escolha o estilo que melhor harmoniza a sua vida, arrisque-se e arrase!

Você irá amar!

Confira outras matérias