Dicas incríveis para montar
a árvore de Natal perfeita!

A árvore de Natal é um dos itens mais importantes na decoração natalina.
Além de imponente, é a estrela da noite de Natal, onde os presentes são deixados.

 

Diante de tamanha importância, é preciso que a árvore seja montada de maneira uniforme e com bom gosto. Se todos os passos forem dados de maneira correta, será difícil achar alguém que resista aos encantos da sua casa nessa época.

ÁRVORE DE NATAL: A ESTRELA DA DECORAÇÃO 

Árvore separada, pisca-piscas a postos, bolinhas coloridas, presentes devidamente embrulhados e, claro, aquele laço para arrematar a produção em grande estilo. Mas, por onde começar? Onde colocar cada item?
Confira dicas e etapas de montagem aqui:

ESCOLHA DA ÁRVORE

Muitas pessoas optam por decorar um pinheiro natural, mas essa não é a escolha correta. Além de matar uma árvore por ano, ela não dura muito, vai amarelando e perdendo suas folhas. Quando os enfeites são colocados em um pinheiro natural, ele fica desequilibrado e torto.

Por isso, a melhor escolha é sempre um pinheiro artificial. Por ter os galhos aramados, ele suporta o peso dos enfeites e fica equilibrado. Ele pode ser usado várias vezes; um pinheiro artificial pode durar até 30 anos.

FORRAR O CHÃO

Antes de começar o trabalho de decoração, é fundamental forrar os pés da árvore com pedaços de feltro. Essa medida evita riscos no piso de casa.

PASSO A PASSO DA DECORAÇÃO

Se a árvore ficou guardada o ano inteiro, não se esqueça de abrir cada galho.
É importante desamassá-los para que fiquem simétricos e, dessa forma, evitar os possíveis buracos na composição;

Comece a decoração pelos pisca-piscas, já acesos. Coloque-os de baixo para cima, sempre enrolando nas pontas dos galhos, dessa forma as luzes realçam os enfeites. Disponha as luzes de cima para baixo em forma de zigue-zague. Acenda o pisca-pisca para enxergar os buracos que deverão ser preenchidos com os enfeites

É hora dos laços. Eles devem ser colocados de maneira triangular, com a mesma distância entre um e outro, de modo a formar losangos. A árvore começa a ficar simétrica. Em seguida, distribua os laços. Não se esqueça de manter a mesma distância entre cada um. Amarre-os nos galhos para evitar que caiam no futuro

As bolas devem ser colocadas embaixo dos laços.
Coloque as bolinhas embaixo dos laços. O efeito é especial e evita o aparecimento de espaços vazios

Hora dos enfeites grandes. Nesse momento, deixe a criatividade tomar conta. É possível colocar papais-noel, duendes, bonecos de neve e os tradicionais presentinhos. Espalhe os enfeites para que os espaços sejam preenchidos de forma uniforme

A árvore já está quase pronta. Afaste-se dela e procure os buracos vazios.

Preencha esses buracos com os enfeites menores.
Varie os enfeites. Mas sempre prenda-os bem aos galhos

Acrescente ramos entre os galhos, eles trarão mais leveza e naturalidade para sua árvore de Natal.

Prontooooo! Seguindo essas dicas, sua árvore tem tudo pra ficar ma – ra – vi – lho – sa!!!


 

Curta nossa página Facebook, marque amigos e compartilhe suas dicas conosco!

 

Confira outras matérias