Falta espaço para guardar roupas e objetos?
Pequenas mudanças podem facilitar a organização
e aproveitar todos os cantinhos da casa!

Nos dias de hoje, quanto mais dinâmico e otimizado o ambiente, melhor pra facilitar nossa vida não é mesmo pessoal?

1 Se o seu criado-mudo está sempre cheio de coisas, porque não trocá-lo por um pequeno armário com gavetas? Assim você ganha mais espaço para armazenamento.

2 Em vez de empurrar coisas aleatórias para baixo da cama, já pensou em organizar e utilizar o espaço para armazenar roupa de cama extra, bolsas, malas ou até mesmo equipamentos de exercícios?

3 Quem disse que a cabeceira não pode ter outra função? Transforme-a em estantes de livros e apoio para quadros. Garante um visual moderno aos ambientes, e de quebra você terá fácil acesso às suas leituras favoritas antes de dormir.

4 Revistas e livros antigos podem ser arrumados de forma despretensiosa para fazer a confusão parecer proposital. Empilhe os livros, adicione bandejas ou plantinhas no topo e, de repente, um canto bagunçado pode ser tornar um espaço moderninho e descolado.

5 As mesas laterais normalmente têm gavetas pequenas. Que tal substituí-las por baús? Você ganha uma decoração vintage e mais espaço para armazenar pertences.

6 Para ganhar espaço, invista em móveis altos, como esta elegante estante da Futura.

7 Se você tem pouco armazenamento nos armários e gavetas, tente exibir na decoração alguns dos seus itens favoritos, como, por exemplo, aquele sapato fashion.

Se você gostaria de ter um closet, mas só tem lugar para armário, essa pode ser uma solução. Foram feitas divisórias como a de um closet, sem portas. Mas para não deixar a bagunça exposta no quarto, foram colocadas portas.

8 Ignore o design padrão dos armários e escolha um com prateleiras extras. É importante tirar proveito de todo espaço possível. Tente olhar para o seu quarto e pensar: “Onde posso encontrar tudo isso?”


 

Na Futura, é claro!

Curta nossa página Facebook e fique por dentro das tendências em Móveis Planejados e ainda otimize sua vida!

 

Confira outras matérias