Estilos de Cozinhas: Cozinhas Pequenas


Definitivamente a decoração da cozinha é essencial não só para nos sentirmos bem enquanto recebemos pessoas na nossa casa mas também como fonte de motivação para fazer uma tarefa que normalmente costuma ser encarada como desagradável, cozinhar.

Apesar de na decoração da cozinha ser importante preocupar-se com a moda e tendências da sociedade e da cultura onde se insere é ainda mais relevante que opte por decorar a sua cozinha de acordo com o seu gosto e orçamento que dispõem.

Muitas cozinhas atuais são pequenas por os construtores das habitações darem preferência à ampliação dos espaços da sala e quartos. O grande desafio é como decorar cozinhas pequenas, muitas vezes sem margem de manobra para grandes inovações.

Se possuir uma cozinha pequena deve sentir dificuldade nas reuniões de família ou na recepção de amigos.

Procure dar cor a esse espaço, tons claros mas alegres e vivos podem transmitir outra imagem e outro bem-estar a quem usufrui ou visita a mesma.

Na decoração de cozinhas pequenas deve preocupar-se em ter a assoalhada bem iluminada pois isso é uma forma fácil de ampliar a cozinha à vista das pessoas. Dê preferência à luz natural, evite cortinados para que a luz entre diretamente na sua cozinha.

Uma recomendação que damos para decorar cozinhas pequenas, é aplicar uma mesa juntada à parede que é aberta apenas na refeição, otimizando assim o seu espaço de movimentação.

Se a decoração da sua cozinha pequena for desde o inicio feita por si, então, procure comprar primeiro os grandes móveis e aparelhos domésticos e posicioná-los todos. Em seguida, comece a explorar os detalhes decorativos e tenha em conta o equilíbrio entre todos os elementos.

fonte: http://www.decoracaocozinhas.com

Projeto de Nelio Jair Leonhardt