Estilos de Cozinhas: Cozinhas Americanas


O mercado da decoração Mundial tem sido bastante alterado desde o inicio da última década, a principal influência dessa mesma alteração é a cultura Americana.

No caso das cozinhas temos assistido a uma evolução constate das tecnologias que levam os consumidores a incorporar os eletrodomésticos mais evoluídos nas suas habitações, mesmo que isso implique um custo acrescido elevado ao que normalmente se costuma gastar numa cozinha.

A principal razão para que isto aconteça é a necessidade das pessoas acompanharem as tendências da atualidade.

A decoração de cozinhas Americanas consiste essencialmente na junção do conceito de bem-estar enquanto cozinha-se ou prepara-se uma refeição. Desta forma, as cozinhas Americanas unem a sala de estar com a assoalhada dedicada à alimentação, proporcionando, assim, uma relação familiar mais próxima.

A decoração de cozinhas Americanas permite também que no ato da recepção de visitas se partilhe todo o convívio num só local, a apenas alguns metros poderá usufrui do sofá da sala ou verificar se a comida ao lume no fogão.

Há alguns anos o conceito era totalmente oposto, a cozinha era a maior assoalhada da casa por ser onde se passava mais tempo. Com o aparecimento da decoração de cozinhas Americanas interliga-se duas assoalhadas resultando num espaço amplo e onde pode realizar diversas atividades.

A principal característica da decoração de cozinhas Americanas é o balcão que divide o espaço alimentar da zona de estar. Esse balcão é o que assume a funcionalidade de mesa de refeição mas também um elemento decorativo essencial para que se reconheça a cozinha e a sala como uma só assoalhada.

Recorde-se que no caso de adaptar o estilo de decoração de cozinha Americana estará a expor a sua cozinha a qualquer visitante que antes era apenas conhecedor da sala de estar. Assim sendo, recomendamos que mantenha sempre o espaço limpo e arrumado para que as pessoas que visitam a sua casa tenham uma boa impressão sua.

fonte: http://www.decoracaocozinhas.com