A falta de iluminação natural é um grande problema nos
grandes centros urbanos e o amontoado de edifícios acaba
impedindo que a luz natural chegue à maioria dos apartamentos.

Ter um lar aconchegante é tudo que buscamos, chegar em casa e se sentir bem alivia a tensão do dia a dia. Quando os ambientes possuem pouca luz, eles não transmitem aquela sensação de paz e aconchego. Pensando nisso reunimos algumas dicas para você decorar e iluminar o seu lar.

DECORAR AMBIENTES COM ILUMINAÇÃO NATURAL

» A TINTA FAZ DIFERENÇA

Para criar mais luminosidade no interior, as paredes de cada divisão precisam de uma repaginada. Apostar em cores claras e brilhantes ajudam a propagar a iluminação natural. O branco é o básico para garantir claridade, mas cores como o amarelo pálido e o cinza claro também refletem a luz.

O branco é o básico para garantir claridade, mas cores como o amarelo pálido e o cinza claro também refletem a luz. | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» CUIDADO COM A ESCOLHA DOS ACESSÓRIOS

Evite cores fortes e materiais pesados. Tecidos como veludo e camurça deixam o ambiente mais carregado, por isso, é importante escolher tecidos leves como algodão e linho, sempre mantendo cores claras.

É importante escolher tecidos leves como algodão e linho, sempre mantendo cores claras | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» TAPETES SÃO GRANDES ALIADOS

Muitos apartamentos possuem pisos escuros e isso prejudica a circulação de luz. Fazer uma reforma para trocar o pavimento não é nada barato e é nesse momento que os tapetes podem ser a solução; com diferentes tamanhos, cores e formas, eles podem transformar o ambiente sem gastar muito.

Os tapetes podem ser a solução | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» MOBÍLIA

Ela é o ponto principal de qualquer decoração, uma boa escolha de móveis faz toda diferença. Recomendamos um tom de mobiliário mais claro, assim como nas paredes e nos acessórios, os tons claros são ideais porque transmitem mais leveza e claridade.

Ela é o ponto principal de qualquer decoração, uma boa escolha de móveis faz toda diferença! | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» ESPELHO, ESPELHO MEU

Este acessório é essencial para ambientes com pouca iluminação e pouco espaço, portanto, use e abuse dele. Colocar grandes espelhos em cada divisão ajuda a refletir a luz natural e artificial, além de ampliar visualmente o espaço.

Colocar grandes espelhos em cada divisão ajuda a refletir a luz natural e artificial, além de ampliar visualmente o espaço | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» LUMINÁRIAS

Elas são as melhores amigas da sua decoração, pois levam luz aos ambientes mais isolados. Espalhar luminárias por todas as divisões do apartamento compensa a falta de luz solar. Sem mencionar que criam um ambiente único e original na decoração.

Elas são as melhores amigas da sua decoração, pois levam luz aos ambientes mais isolados | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google


 

E aí? Curtiu as dicas? Agora você não precisa mais viver no escuro, exercite sua criatividade e traga luz ao seu lar!

Acompanhe nossa página Facebook, marque amigos, sonhe e venha realizar o projeto dos seus sonhos com a gente!
A Futura quer fazer parte dos seus sonhos!

 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

 

 

Confira outras matérias