VOCÊ É DO TIPO QUE GOSTA DE POR A MÃO
NA MASSA E REALIZAR PROJETOS?

 
 

Decoração, montagem de móveis e depois ainda curte e muito tudo que criou, elaborou e até mesmo idealizou? Então este post é pra você! Se pretende fazer uma decoração mais simples, com menor preço e se aventurar no desafio, confira as dicas que separamos!

 

 

 

»INSPIRAÇÃO

Para se inspirar, reflita sobre coisas das quais você gosta. Qual estilo tem mais a ver com você? Colorida, ousada, jovem, atemporal, clean ou vintage? Ter definido isso em mente, pode ajudr e muito na decoração geral da sua casa.

»DESAPEGO

Se você não pretende começar sua decoração do zero, separe tudo o que não for usar mais! Livre-se de objetos e móveis que não utiliza ou que só estejam acumulando poeira. Com o ambiente mais vazio, fica muito mais fácil visualizar o espaço que você tem disponível em casa.

»DIMENSÕES

É preciso saber o tamanho dos ambientes da sua casa. Meça os cômodos que você pretende decorar e anote tudinho! Isso vai auxiliar na hora de escolher os móveis. Tire as medidas das paredes e também as medidas da parte de baixo das janelas para não errar na altura . O

Outra medida que não se deve esquecer é a do pé direito do cômodo, ou seja, a altura que vai do chão até o teto. Nas cozinhas e banheiros, tire também as medidas do sifão e das saídas de água e gás. Parece chato, mas acredite: isso pode evitar muita dor de cabeça depois!

»DESENHE

Que tal desenhar à mão livre, rascunhar como puder, os ambientes que serão decorados. Se você já tiver alguns móveis, meça-os também e insira nesse desenho. Assim não terá surpresas na hora de comprar outros itens.

»FOTOGRAFE

Ótima opção para visualizar melhor o ambiente que quer decorar é fotografá-lo. As fotos podem também ajudar outras pessoas a visualizarem o que você pretende fazer. Isso pode ser uma mão na roda e até ajuda a deixar a decoração de interiores simples e mais barata.

»UTILIZE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Existem vários apps voltados para decoração de interiores simples, mas que podem te ajudar muito na hora de você entender melhor seus ambientes. O aplicativo Photo Measures Lite, por exemplo, ajuda a guardar as medidas de cada espaço. O Magic Plan é ótimo para montar uma planta baixa da sua casa. Já o Coral Visualizer auxilia na hora de escolher as cores para suas paredes, inclusive combinando com móveis que você já tenha.

»FAÇA UM TOUR PELAS LOJAS

Passeie, garimpe por aí! Vá a lojas de decoração ou de móveis e inspire-se! Sem tempo para isso? Sem problemas! Use a internet como uma super aliada! Nela você pode encontrar vários itens de decoração.


Viu que máximo? Confira aqui a segunda parte desse post e a continuidade do assunto que é bem interessante, sem contar que as dicas são infalíveis!
 
Curta nossa página Facebook, interaja nos comentários, dê sugestões e fique ligado nas informações e tendências de decoração!

 

Confira outras matérias