Alegria, cores vibrantes e alto-astral
podem fazer a diferença na sua casa!

Se você gosta de cor, que tal experimentar algo mais ousado para sua casa?

Um dos elementos que mais ajudam na composição de decoração de interiores são as cortinas, esses acessórios podem realçar a beleza da sua casa, mas também valorizar cada espaço. Há cortinas em diversos formatos, tamanhos, tecidos e claro – estampas!

A escolha certa de tecidos pode ser a sua grande aliada na hora de conseguir aquele feito tão sonhado! O tipo de tecido pode ajudar você a deixar o seu ambiente mais luxuoso, hippie, engraçado, privado e muito mais. O ideal é saber qual tecido é o mais ideal para cada tipo de ambiente.

Na sala de estar normalmente, a escolha de tecido é leve e normalmente transparente. Para quartos, os tecidos são predominantemente mais pesados, geralmente em tecido com efeito blackout, para quartos infantis, estampas coloridas ou clores que oferecem paz e serenidade são as opções mais comuns.

Além de serem peças chave na decoração, permitem mais privacidade e até mesmo proteção (do excesso de luz solar) para interiores! Por isso, nós que amamos falar sobre decoração, vamos ajudar você com dicas de como deixar a sua casa mais colorida usando as cores certas em cortinas!

Dê um UP no seu lar com cortinas coloridas!

» TECIDO LEVE COM ESTAMPA DISCRETA

Optar por uma cortina alegre e com uma leve estampa floral para decorar também é bem legal. O desafio maior é harmonizar o espaço com os vários elementos de decoração.

Se você não curte muito arriscar, opte por requinte para a sala de estar com uma cortina em tecido leve em duas camadas. O bege e o branco são uma escolha super curinga para realçar poltronas coloridas.

As cores neutras podem ser calmantes e trazem uma sensação de bem-estar para o ambiente. O ideal é balancear para que o espaço não fique completamente neutro. Um toque de cor traz alegria e boas energias para qualquer lar.

Dê um UP no seu lar com cortinas coloridas!

» TECIDOS COLORIDOS E LEVES

Para os quartos infantis, deixe as crianças participarem, afinal, este espaço é dedicado à elas e proporcionar um visual super colorido para o ambiente fica lindo. O espaço fica alegre e super convidativo!

A cortina colorida, feita com tecido leve, deixa a energia solar e claridade entrar no quarto. Cores como azul, rosa, verde, amarelo em vários tons podem transformar um quarto de forma surpreendente.

Dê um UP no seu lar com cortinas coloridas!

Que tal aliar as dicas de decoração aos móveis sob medida da Futura? É o encanto que você e sua família merecem!

 

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

 

Facebook
Facebook
Instagram90

Confira outras matérias