Cozinhas Projetadas


É frequentemente falado que o coração de uma casa é a cozinha. Se isso é realmente verdade, então porque a maioria dos designs são projetados somente para um cozinheiro ou convidado por vez? Você pode transformar a sua cozinha em um espaço de trabalho funcional e bonito e um ponto de encontro para toda a família. Mesmo que tenha pouca metragem disponível, pode haver mais espaço para expansão, armazenamento e claro, cozinhar do que você pode pensar.

Balcões e Armários

O armazenamento é definitivamente uma consideração ao se projetar uma cozinha funcional. Se você está limitado pelo espaço, olhe para cima. Normalmente existe bastante espaço entre os balcões e o teto que não é utilizado em uma cozinha. Olhe para o espaço acima da geladeira. O seu está só acumulando poeira? Se sim, coloque um armário e você terá um ótimo espaço para guardar louças pouco usadas ou doces que você quer manter escondidos das crianças. Armários de cozinha também não devem ser limitados a um dos lados do balcão. Se o seu projeto tem uma ilha, você pode usar a parte de trás para mais espaço de armazenamento. Armários de cozinha vem em mais estilos e cores que você pode imaginar. No entanto, se o seu orçamento é limitado você não precisa trocá-los para um novo look na sua cozinha projetada. Pode apenas fazer um “refacing”, usando texturas e padrões mais atuais e bonitos.

Projetos Completos de Cozinhas

Se o seu orçamento pede por uma renovação completa, então é a hora de realmente pensar em layouts e talvez até ligar para um especialista. A teoria básica é que não deve haver mais que dois passos entre duas estações de trabalho. Isso quer dizer que você deve ser capaz de ir da pia para o fogão com apenas dois passos; do fogão para a geladeira em dois passos e assim por diante. No entanto, em cozinhas muito grandes talvez esse não seja o caso. Ainda assim você deve escolhe cozinhas projetadas com esse cuidado; o tempo levado para tirar a louça da máquina lava-louças e guardá-la, de retirar a comida da geladeira e levá-la até o fogão.

fonte: http://www.cozinhadesign.info

projeto: Renê Rodrigues