VOCÊ PODE ATÉ NÃO PERCEBER, MAS AS CORES
EXERCEM GRANDE INFLUÊNCIA NO NOSSO HUMOR!

CORES: COMO USAR NA DECORAÇÃO SEM ERRAR!

Ah quem não gosta de um ambiente colorido, cheio de emoção, que remeta aconchego e bem-estar? É exatamente o que todo mundo busca para o lar não é mesmo? E quando tudo isso se alia àquela vontade de sair do básico, desbravar o novo e repaginar com cores e porque não vibrantes?

Ah ... quem não gosta de um ambiente colorido, cheio de emoção, que remeta aconchego e bem-estar? - Cores: como usar na decoração sem errar | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» AS CORES DEVEM SER PENSADAS JÁ NO INÍCIO DO PROJETO

Há muitos anos as cores são valorizadas na decoração, seja no color blocking¹, ou até mesmo nos espaços monocromáticos, ou ainda complementando e destacando ambientes em pequenas porções. Porém, na arquitetura é preciso que as nuances apareçam de forma estruturada.

¹ Color blocking é a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção.

 

É preciso que as nuances apareçam de forma estruturada - Cores: como usar na decoração sem errar | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» EQUILIBRE AS CORES AOS ESPAÇOS

As cores trazem vida, alma aos projetos e experimentar essas sensações é algo muito bom e satisfatório. Dá para se animar com as diferentes combinações, mesmo que seja apenas um móvel colorido, objetos de decoração ou em uma obra de arte ou nas paredes, sem receio de experimentar, brincar com as cores e descobrir uma essência inédita!

Dá para se animar com as diferentes combinações, mesmo que seja apenas um móvel colorido - Cores: como usar na decoração sem errar | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» A DOSE CERTA E ENERGIA DE CADA TOM

Toda cor traz uma energia a um ambiente, então é preciso decidir quanta energia você quer trazer àquele espaço – e onde você quer essa energia. Ou seja, mais do que escolher qual cor usar, é preciso pensar na saturação: se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas, por exemplo.

Se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas - Cores: como usar na decoração sem errar | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

» CONTROLE BEM O USO DE CORES

As cores possuem energia e as diferentes tonalidades afetam as pessoas de formas distintas. Em estudos já foram comprovados resultados de diversas sensações associadas às cores que podem gerar calma, fome, energia, solidão ou loucura, o que sugere certos cuidados na hora de utilizar, pois há a necessidade de manter um certo controle e equilíbrio na hora de dosar a cor.

Em estudos já foram comprovados resultados de diversas sensações associadas às cores - Cores: como usar na decoração sem errar | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Google

Não dá para utilizar cores sem contextualizá-las ao ambiente, sem um embasamento ou estudo, o ideal é sempre associar as cores à arquitetura e ao design para criar a harmonia perfeita.

 

Dica: Pense sempre em três dimensões, na combinação entre arquitetura, móveis e cor que é algo totalmente fascinante. Harmonizar estes três fatores pode transformar o ambiente em um espaço poderoso, impactante ou alcançar o que realmente se deseja para cada lugar em específico.


 

A Futura quer que você desfrute dos espaços mais agradáveis e das sensações mais reconfortantes. Faça já seu orçamento sem compromisso!

Curta nossa página Facebook, marque amigos e fique por dentro das informações semanais que trazemos com carinho a vocês! Qual a combinação de cores perfeitas pra você?

 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

 

 

Confira outras matérias