Móveis modulados podem ser a solução mais prática para o efetivo aproveitamento de espaços, dinâmica no dia-a-dia, comodidade e organização. Tudo para harmonizar e facilitar ainda mais a sua vida!

Conforto, praticidade e otimização dos espaços podem ser conquistados com um ótimo projeto de móveis modulados

 

Parece difícil? Muito pelo contrário!
Pode ser mais fácil do que você imagina!

 

A Futura Ambientes é expert em projetos modulados, possui inúmeras opções que podem transformar sua casa no refúgio dos sonhos e traz dicas mais que especiais para você realizar esse sonho na mais sólida das realidades.

Para te ajudar a entender um pouquinho melhor, criamos um passo a passo que vai te indicar como montar o seu ambiente com móveis modulados.

 

1 – Verifique as medidas do seu ambiente!

Considere as posições das janelas, portas, pontos de tomada, eletrodomésticos e interruptores. Na cozinha, lembre-se de verificar as posições da pia, torneira e ponto de gás. Procure saber também por onde passam as tubulações de água e gás, para que os canos não sejam afetados durante as instalações na parede e você não tenha dores de cabeça depois!

 

2 – Desenhe o seu espaço convertendo em escalas

(exemplo: 1m = 1 cm)

As escalas que não tiverem valor exato devem estar mais próximas e/ou arredondadas possíveis. Atente-se bem a esse fato para que não surja problemas na montagem, mas caso você escolha a Futura, esses detalhes não passam despercebidos; tanto, planejamento, montagem e finalização não poderiam alcançar melhor resultado.

 

3 – Escolha os produtos da Futura que mais combinam com o seu estilo

Aí não vai ser nada fácil, porque na verdade, a Futura tem tantas opções lindas que combinam com você e sua casa, que vai ser difícil escolher só uma! Mas no fundo, o gosto pessoal fala mais alto e aí é só desfrutar da opção que mais se encaixa ao projeto que você deseja!

 

4 – Recorte os módulos disponíveis em outro papel

Faça mais de um recorte para cada módulo, assim você pode indentificá-los com os códigos disponíveis na listagem dos produtos.

 

5 – Comece montando seus módulos pelos cantos

Começar pelas cantoneiras facilita bastante o processo de montagem e adaptação dos outros módulos;

 

6 – Procure visualizar os espaços para definir a quantidade e tamanho dos módulos

Nem demais, nem de menos. O suficiente para o seu ambiente ficar perfeito, acomodar os objetos necessários e organizar tudo que você precisa!

 

7 – Certifique-se de deixar os espaços necessários entre os móveis

(80cm entre um e outro e 120cm de frente a frente)

Não tem coisa pior do que não ter espaço suficiente para abrir a porta da prateleira, ou o gaveteiro; então não esqueça de deixar as medidas necessárias para a abertura de portas e gavetas!

 

8 – Revise a opção e quantidades dos módulos

Revisou e verificou tudo direitinho? Achou o que tanto procurava e precisava? Então já falta pouco para o resultado final e agora é só aguardar! Combine e confira também as opções de pagamento, parcelamento e o prazo de entrega.

 

9 – Finalize o seu pedido!

Viu só como é fácil ter o ambiente dos sonhos? A Futura Ambientes trabalha com muito empenho para desenvolver produtos que caibam no seu gosto, adaptem-se perfeitamente ao seu lar com preços acessíveis ao seu orçamento! Diversos modelos de cozinhas, salas, quartos, home offices, lavanderias e até banheiros decorados para você se inspirar!

Móveis Modulados, o jeito mais fácil de combinar e adaptar móveis para conquistar o visual dos sonhos, mas que atenda sob medida as suas necessidades! Curta nossa página no Facebook e fique de olho em nossas dicas!

 

Futura Ambientes, projetando sonhos sob medida
para o seu estilo de vida!

Confira outras matérias