Funcionais e muito versáteis, as sapateiras auxiliam na difícil tarefa de deixar nossos sapatos organizados. Porém, até as pessoas que possuem este móvel encontram dificuldades para manter tudo em ordem.

Uma sapateira pode ser criada com uma infinidade de peças, desde uma simples prateleira, a nichos e soluções de marcenaria planejada. O móvel também é um diferencial para quem possui um quarto pequeno, afinal, ele pode ser instalado até debaixo da cama.


Para te auxiliar na difícil tarefa de deixar tudo em ordem e
sem correr o risco de tropeçar em algum sapato perdido pelo
quarto, separamos algumas dicas. Confira:

COMO MANTER SUA SAPATEIRA BONITA E ORGANIZADA

»DEFINA LIMITES

Eis aqui um passo importante, analise o tamanho do seu quarto e o espaço disponível. Se você possui uma área livre que abrigue 20 pares, este será o seu limite. Essa pequena analise é fundamental para evitar que algum par fique fora da organização, contribuindo para bagunçar o cômodo.

»DESAPEGUE

Com o limite já estabelecido você se encontrará na parte triste do trajeto. Infelizmente será necessário abrir mão de algumas coisas para não ultrapassar o limite. Este é o melhor momento para doar aquele sapato que sempre te machuca e se livrar do que você não usa há anos.

»ORGANIZE

Concluído os dois primeiros passos comece a organizar. Defina os lugares em que os pares serão colocados e inicie o trabalho. O ideal é separar. Chinelos e sandálias, por exemplo, podem ser armazenados em uma caixa do lado de fora da sapateira, enquanto os saltos e sapatos ocupam alguma das prateleiras. É importante ter cuidado com a posição em que os sapatos são guardados, principalmente para evitar que o solado de um suje o outro.

»MANTENHA

Talvez este seja o passo mais importante: manter organizado. Essa é uma tarefa muito difícil, principalmente com a correria do dia a dia, mas com algumas atitudes simples fica fácil manter tudo em ordem. Por exemplo, antes de guardar um calçado é importante remover a sujeira e sempre colocá-lo no lugar certo. Deste moto fica mais fácil deixar tudo bonito e organizado.

E aí, Sua sapateira está organizada? Não? Então aproveita pra colocar essas dicas em prática!


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

 

Confira outras matérias