Os Móveis Planejados são, sem dúvida, uma opção para quem deseja aproveitar todo o espaço da casa com um projeto personalizado e que supra as necessidades dos moradores para cada cômodo, com um toque especial de design.
 

No entanto, ao escolhê-los, é preciso ficar atento também aos detalhes. Um deles é a combinação da cor dos móveis planejados com os outros componentes da decoração dos cômodos. A infinidade de acabamentos e cores disponíveis podem deixar muitas dúvidas na hora de escolher o que fica melhor em casa, não é mesmo?
 

Para começar a escolher corretamente e não errar, é preciso pensar bem. Por isso, no texto de hoje, você vai conhecer algumas dicas incríveis para decidir a cor do seu móvel planejado e combiná-lo com outros detalhes da sua casa. Continue a leitura e saiba mais!

 
 

»A IMPRESSÃO QUE VOCÊ QUER PASSAR ESTÁ LIGADA À ESCOLHA DOS MÓVEIS

Antes de tudo, pense em que impressão você quer ter e causar aos outros moradores da casa e aos seus convidados. Analise sua personalidade e pense no que você realmente gosta para não ter surpresas no futuro com um móvel que você já está cansado de ver.
 

Idealize seu novo ambiente como você gostaria: um ambiente clean, com poucos móveis, ou uma estante com um tom mais escuro e repleta de nichos, prateleiras e gavetas? A disponibilidade de cores e tipos de móveis é muito grande e certamente há um modelo que combine com você e com as outras pessoas que compartilham o seu lar.

Home Clean

 

»CUIDADO COM AS TENDÊNCIAS

As novidades oferecidas são muitas e enchem os olhos daqueles que adoram novas tendências de decoração.
Porém, fique atento: se você gostou de alguma novidade no expositor, idealize como aquele móvel ficará na sua casa.
 

Analise, por exemplo, se a cor do momento não vai poluir a visão e deixar o ambiente pesado. As tendências existem e são muito bonitas, mas sempre busque levar em consideração suas preferências. Tome cuidado para não comprar algo só por estar na moda.

Cores da Moda

 

»A COR DOS PLANEJADOS E DO PISO

O piso é um dos grandes destaques do ambiente, já que cobre toda a extensão do espaço. Por isso, harmonizá-lo com os tons dos planejados é muito importante. Uma boa dica é usar cores contrastantes, porém que conversam entre si.
 

Investir em um chão claro e móveis pretos pode ser uma excelente escolha para a sala de visitas e até para a cozinha, trazendo um ambiente elegante e com muito estilo. Escolher tons contrastantes exalta tanto o piso quanto os móveis planejados, ajudando assim a definir o ambiente e destacando o que o cômodo tem de melhor.

Contraste

 

»O TOM DA PORTA

Parece um detalhe, mas a combinação dos móveis planejados com a cor das portas é muito importante. Nesta situação, a dica é deixar a cor de acordo com o que você já tem no ambiente, seja da mesma cor ou tom do piso ou das paredes.
 

Você pode trazer um tom da mesma cartela da cor do piso, por exemplo, para dar destaque aos móveis. Outra opção é usar cores neutras, como branco ou cinza claro. Esses tons trazem leveza ao ambiente e neutralizam a cor das paredes, deixando tudo mais discreto e dando destaque aos móveis.

Destacando os tons

 

 


 

Gostou da matéria? Confira aqui a segunda parte!

Curta nossa fanpage, interaja nos comentários e dê sugestões de matérias que gostaria de ver por aqui!
A Futura faz!

Confira outras matérias