E aí pessoal? Ansiosos para ver a segunda parte da matéria? Confira as dicas e fique por dentro das estratégias para harmonizar com eficiência os espaços, ambientes e cômodos, sejam do lar ou escritório.
 
 

»OS ACABAMENTOS

Um dos grandes destaques dos móveis planejados é o acabamento que você escolhe para cada um deles. Dentre eles estão desde a textura escolhida para os ambientes e móveis, até puxadores, detalhes das cores de nichos e materiais das portas.

Se você gosta de um ambiente moderno e dinâmico, opte por mesclar diversos tipos de texturas de madeira. Essa mistura vai bem em ambientes externos, sacadas e até na cozinha, trazendo um clima despojado e casual, ótimo para receber os amigos e a família para aproveitar os momentos de lazer.

No caso das cores das portas e puxadores, a dica é sempre trazer uma cor de destaque a um ponto. Na cozinha, por exemplo, que tal optar por uma cor diferente em alguma das portas? Um acabamento espelhado ou uma cor em alguns tons acima da cor do restante dos móveis podem dar um destaque especial a qualquer espaço.

Acabamentos Coloridos

 

»AS CORES E O AMBIENTE

Antes de escolher a cor do seu móvel planejado, preste atenção ao tamanho do ambiente em que ele será instalado. As cores mais escuras são indicadas para espaços mais amplos, pois podem trazer a sensação de que o lugar é menor do que realmente é. Já as cores claras, por sua vez, proporcionam a ideia de amplitude ao espaço.

A cor faz toda diferença no ambiente

 

»OS TAPETES

Os tapetes também devem ser escolhidos com cautela quando se tem móveis planejados. São inúmeras as opções de cores, estilos e tamanhos e, por isso, é importante ficar atento.

Opte por cores que harmonizam com os tons do sofá ou dos móveis planejados. Se você ficar inseguro, a dica certeira para não errar é apostar nos tons neutros: branco, gelo, bege e cinza são verdadeiros coringas e ficam bem na maioria dos ambientes.

Atenção aos Tapetes

 

»EM CASO DE DÚVIDA, APOSTE NOS TONS NEUTROS

O cinza é a cor da vez e essa tendência promete ficar por muito tempo instalada nos móveis planejados. Esse tom ficou famoso pela facilidade de combinação com outros componentes da casa, além de ser uma cor neutra e difícil de cansar a visão. Além disso, o cinza possui várias nuances que vão desde o tom mais claro até o chumbo, permitindo seu uso nas diferentes tonalidades em todos os espaços da casa.

Aposte nos tons neutros

Seguindo as dicas acima, a chance de você acertar em cheio na escolha dos móveis planejados e ter o ambiente que você sempre sonhou na sua casa é muito grande. A melhor sugestão é não se afobar e pesquisar bastante as opções do mercado, as texturas e os acabamentos para escolher o que mais te agrada e o que mais representa a personalidade do ambiente e das pessoas que vivem ali. Que tal começar a pensar agora mesmo?

Perdeu a primeira parte desta matéria? Confira aqui!

 

 


 
 
 

E então, gostou das dicas de hoje? Fique sempre bem informado com dicas espertas que a Futura traz semanalmente para conquistar o ambiente que você idealizou!

Curta nossa fanpage, interaja nos comentários e dê sugestões de matérias que gostaria de ver por aqui!
Você Sonha,
a Futura Faz!

Confira outras matérias