Se você é apaixonada por azul e está morrendo de vontade de aderir à cor na decoração da sua casa, ambientes ou espaços, mas não sabe ao certo como, chegou ao post certo!

Saiba que as cores que você usa na sua casa influenciam sua personalidade, espírito, humor e até o seu bem-estar físico. Usar as cores propícias nos ambientes certos também pode te ajudar a criar e manter a harmonia entre as pessoas que moram na casa.

A PERSONALIDADE E SIGNIFICADO
DA COR AZUL NA DECORAÇÃO

O que a sua cor favorita diz sobre você?

Azul é sua cor preferida? Então você é uma pessoa que preza por tranquilidade de espírito, confiável, cautelosa, persistente e fiel aos seus princípios.

Você respeita e segue seu próprio ritmo, nada em você é impulsivo ou espontâneo, você sempre pensa duas vezes antes de se expressar e analisa sempre as situações. Você é uma alma genuína e sincera que leva suas responsabilidades muito à sério mas precisa de tempo para processar e compartilhar seus sentimentos.

A pessoa de personalidade azul tem necessidade de calma e ordem em seu cotidiano e não abre mão de momentos de silêncio e solidão. Você dá grande valor à sua família e amigos e tende a não se relacionar fora deste círculo, já que prefere previsibilidade e familiaridade à novidades e surpresas.

»SENSAÇÕES ASSOCIADAS À COR AZUL

Calma, frio, solidez, profissionalismo, seriedade, integridade, infinito, verdade, intelectualidade, paz, segurança, tranquilidade, compreensão, responsabilidade, sensibilidade, ordem, estabilidade, lealdade, confiabilidade.

»COMUNICAÇÃO DA DECORAÇÃO AZUL

A decoração azul é tradicional. Imagine a clássica combinação azul e branca das porcelanas chinesas, holandesas e portuguesas.

A segurança e a firmeza são elementos transmitidos pela cor que também transmite familiaridade e confiança onde as pessoas se sentem protegidas. Se a intenção é transformar sua casa em um refúgio, um lugar de paz e relaxamento, escolha azul para decorá-la!

Tons claros de azul sugerem uma morada mais informal e amigável onde os convidados são bem-vindos e tons mais escuros como índigo e azul-marinho indicam uma casa onde os moradores são mais formais, reservados e valorizam a privacidade.

Agora se você quer um efeito refrescante, escolha tons de azul esverdeado como turquesa ou água-marinha, que também ficam ótimos na decoração de casas ou apartamentos de praia.


 

Que máximo, né?

Curta nossa página Facebook, marque amigos e nos dê sugestões do que gostaria de ver nesse espaço!

 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

Confira outras matérias