ALGUMAS MUDANÇAS NO QUARTO PODEM
FAVORECER À QUALIDADE DO SEU SONO

ADEQUAR A DECORAÇÃO PARA DORMIR BEM

E agora, como adequar a decoração para dormir bem?

O estresse e a correria do dia a dia afetam cada vez mais a qualidade do sono e isso se tornou algo comum: pessoas se queixando de dificuldades para dormir. Agora, o que nem todo mundo sabe, é que a decoração do quarto pode afetar diretamente a sensação de relaxamento e o adormecer, por isso, convém equilibrar o ambiente para que o repouso seja eficiente e reparador.

A decoração do quarto pode afetar diretamente a sensação de relaxamento | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Pinterest

Atualmente, as pessoas pensam mais em conforto e a beleza vem como complementação e segundo plano, ou seja, o que é bonito, mas não é confortável ou prático está perdendo espaço.

São vários fatores que podem comprometer a qualidade do seu sono, como aparelhos eletrônicos, que impedem o descanso profundo, quando usados antes de dormir.

Outro ponto importante e que você deve mudar hoje mesmo, caso esteja inadequada é a iluminação: troque as lâmpadas brancas pelas amarelas, que dão maior sensação de conforto e aconchego para relaxar e adormecer.

Atenção à iluminação | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Pinterest

Outra coisa que pode ajudar é adicionar elementos naturais ao ambiente porque traz uma atmosfera mais aconchegante. A alfazema, a lavanda e o jasmim são plantas cheirosas, bonitas que aliviam a ansiedade, renovam a energia e ajudam a dormir e respirar melhor e, caso não dê para cultivar as plantas, dá para utilizar aromatizadores. Uma dica bem bacana é incluir itens decorativos que tenham alguma história e te tragam boas lembranças.

Adicione elementos naturais ao ambiente porque traz uma atmosfera mais aconchegante | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Thinkstock

Outra curiosidade é que até as cores influenciam o ambiente e isso é comprovado cientificamente, elas interferem no ambiente e na tranquilidade do dia a dia. Por isso é necessário pensar a cor de cada ambiente com cuidado para cada agir do cômodo. Para o quarto, as melhores cores são azul, verde e amarelo, sempre em tons suaves, que acalmam e tranquilizam.

Cores influenciam o ambiente | Futura Ambientes

Foto: Reprodução/Pinterest

Já as opções mais brilhantes e intensas devem ficar longe do local onde você vai dormir. O marrom e o roxo, por exemplo, estimulam a criatividade, enquanto o laranja e o vermelho acionam o raciocínio, a energia, comprometendo assim a qualidade do sono.

Mexer em alguns pontos já te ajudará no descanso, mas, mudando alguns hábitos, você também consegue melhorar a qualidade do sono.

É extremamente importante ter um ambiente organizado, por onde começa o descanso virtual, o relaxamento e o bem-estar. Tudo isso afeta no relaxamento e no descanso da mente.


 
 

E você? Está precisando mudar seus hábitos? Descansar e relaxar melhor? Fique de olho nessas dicas!

Curta nossa página Facebook, marque amigos e fique por dentro das informações semanais que trazemos com carinho a vocês!

 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

 

Confira outras matérias