Para te ajudar na escolha, separamos alguma
dicas que devem ser levadas em consideração!

Muitas vezes os detalhes fazem toda diferença na decoração de um ambiente, porém, é necessário prestar atenção, pois, eles também podem ser o motivo da decoração não atender às expectativas.

O uso adequado ou inadequado de abajures na decoração pode pesar tanto a favor, como contra e convenhamos, seja sincero; ao comprar um abajur, você para e pensa a respeito das sombras que ele irá projetar? Se a sua resposta foi sim, parabéns, você é extremamente detalhista e observador. Mas também é uma exceção.

A questão é que a maioria das pessoas simplesmente foca tanto na forma, cor ou design do abajur, e acaba esquecendo de pensar a respeito do tipo de sombra que ele irá projetar.

Vale lembrar que o abajur é uma oportunidade valiosa para transformar a decoração do seu quarto ou sala, seja através do tamanho, da forma, da cor ou até mesmo do padrão da sombra que ele irá projetar.

E se você pretende aderir ao abajur, certifique-se de que você está escolhendo a luminária certa para o ambiente.

Para te ajudar na escolha, separamos algumas dicas que devem ser levadas em consideração.

ABAJURES NA DECORAÇÃO

SAIBA COMO ESCOLHER O IDEAL PARA O SEU AMBIENTE!

ANALISE O AMBIENTE

Pense sobre a cor e o estilo da sala em que o abajur vai ficar. Em seguida, decida se você quer que ele se destaque ou se misture com os demais elementos. De qualquer forma, eles devem se complementar.

Abajur na Decoração

INTENSIDADE DE LUZ

De quanta luz você precisa? Onde ela deve ser focada? Lembre-se que cúpulas escuras geralmente não permitem que a luz filtre as sombras quando as máscaras são claras. Portanto, se for uma lâmpada para leitura, você deve preferir que o abajur tenha uma base mais ampla para que você obtenha mais luminosidade.

Abajur na Decoração

AS LÂMPADAS CERTAS

Você precisa ter certeza de que o abajur é grande o suficiente para permitir um espaço de 2″ a 3″ entre a sombra e a lâmpada (para que ela não queime). Além disso, certifique-se de que a parte superior da luminária seja grande o suficiente para que o calor possa escapar.

Abajur na Decoração

BASE X CÚPULA

Decida se você deseja chamar atenção para a base ou para a cúpula. Se a base for única ou ousada, use uma cúpula mais discreta.

Se a base é muito simples, você pode querer considerar uma cúpula com alguns detalhes decorativos ou mais cores.

Abajur na Decoração

TAMANHO DA LUMINÁRIA

Esta é a parte mais complicada, porém, a mais importante. Algumas lâmpadas exigem bases de tamanhos incomuns, mas existem algumas regras gerais que você pode seguir.

A parte inferior da cúpula deve apenas cobrir o interruptor da lâmpada, portanto, certifique-se de medir a harpa antes de comprar. A harpa irá definir a altura da base do soquete para o topo da cúpula. (Você pode tentar usar harpas de tamanhos diferentes enquanto compra).

Abajur na Decoração

Confie em seu instinto. Se parecer estranho, não compre, mas se parecer bom, mesmo que não siga as regras, vá em frente! E aí, curtiu as dicas? Interaja nos comentários e curta nossa página nas redes sociais!

 


 

ACOMPANHE-NOS NO FACEBOOK

 

Confira outras matérias