Na hora de decorar, não há regras ou padrões estabelecidos, o segredo é utilizar as opções de acordo com a sua personalidade; e misturar é possível sim!

Foi-se o tempo em que uma sala de jantar deveria ter todas as cadeiras iguais combinando com a mesa. Hoje nós podemos ousar, colocar cadeiras diferentes umas das outras e até mesmo substituí-las por bancos, baús e sofás. Uma forma atual de deixar a sua sala de jantar moderna e funcional é o canto alemão. Uma forma diferente e muito bem pensada para aproveitar bem o espaço, além de acomodar bem com aconchego.

O canto alemão nada mais é do que um sofá ou banco de canto que geralmente ocupa duas paredes formando um L. É muito útil principalmente em salas de jantar pequenas, onde cada espacinho vale ouro!

59-CantoAlemao(FuturaAmbientes)_2

O legal de ter um canto alemão é que você pode utilizar a parte interna como baú ou com gavetas para guardar o que não couber nos armários da cozinha ou eletrodomésticos como aspiradores de pó e outros que nunca sabemos onde guardar.

Ele pode ser feito sob medida por profissionais em móveis planejados, assim dá para utilizar bem o espaço, aproveitando-o ao máximo. É uma ótima opção, senão a solução para espaços pequenos, sem falar que o cantinho fica um charme e muito aconchegante!


Gostou de nossas dicas sobre decoração? Nos acompanhe e não deixe de interagir!
Confira esta e outras dicas no site/blog ou facebook.

Confira outras matérias