Você já deve ter visto ou ouvido falar do estilo Pop Art. Trata-se de uma forma divertida e inteligente de incrementar cores vibrantes e contrastes na decoração, deixando-a irreverente e alegre.

 

O Pop Art foi um movimento artístico decorrente da década de 50 que reagiu ao movimento do expressionismo na terra da rainha e nos Estados Unidos, utilizando o cotidiano e a manipulação da massa (povo) referente ao seu modo de consumo e estilo de vida. Esse tipo de decoração, inspirada nesta manifestação artística até hoje agrada bastante, alegra os ambientes e cai muito bem!

 

Os artistas deste estilo, buscam culturas de símbolos e imagens populares e também expressam o cotidiano de forma irônica. É possível ver cores vibrantes, recortes de revistas de histórias em quadrinhos, repetições de elementos, além de produtos, filmes, artistas e entre outros que ditavam ou influenciavam fortemente o comportamento das pessoas à época.

 

Se você gosta de cor e alegria na decoração, com certeza irá gostar desse estilo que é jovial e atemporal ao mesmo tempo. De modo sutil e harmônico, temos um ambiente claro e confortável que adere ao estilo através do quadro ilustrado por um artista de grande influência desde a época até os dias atuais – John Lennon (The Beatles).

 

36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_2

 
Neste ambiente existe a predominância maior de cores e também retrata a atriz que era o estereótipo de glamour e sensualidade dos anos 50 e ainda é referência até hoje, Marilyn Monroe.

 
36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_3

 
Uma opção também onde as cores predominam, mas não há excessos de objetos decorativos.
O quadro do artista Roy Lichtenstein, retratado nos quadrinhos sendo um dos pontos fortes do estilo Pop Art.

 

36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_4

 

Uma sala glamourosa, cheia de alegria, cor e vivacidade combinadas entre si, ilustram a bonequinha de luxo (Audrey Hepburn), presidente Abraham Lincoln e John Lennon. Repare que a combinação e o não excesso de objetos deixa o ambiente divertido e confortável.

 

36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_5

 

Explosão de cores e muito estilo integram o Pop Art, um tipo de decoração que pode ser aplicada em qualquer ambiente, conferindo a este, inovação e ousadia. Confira algumas opções lindas em almofadas inspiradas nesta arte, que remete a charme e muito estilo à decoração.

 

36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_7

 
36-A-irreverência-do-estilo-Pop-Art(Futura)_6

 

E aí? Se identificou? Crie a sua atmosfera preferida, aproveitando nossas dicas para casa e decoração.
Decorar traz novos ares e ânimos à vida da gente!

Confira outras matérias