Algumas dicas de decoração podem fazer até mesmo os menores apartamentos parecerem mais amplos!

O conhecimento acerca de alguns macetes na decoração pode ser algo surpreendente e transformador. Algumas dicas de decoração podem fazer até mesmo os menores apartamentos parecerem mais amplos. Confira 7 truques para ampliar ambientes pequenos!

Morar em apartamento pequeno tem seus prós e contras na vida de qualquer pessoa. Afinal, um espaço sem paredes foge o convencional na hora da organização. Além disso, a desordem pode facilmente tomar conta do seu lar e as coisas começam a se aglomerar sem que você perceba. Para ajudar, listamos 7 dicas valiosas que criam amplitude para o seu pequeno lar.

»CABEÇA PARA CIMA

Se a altura do imóvel permitir, tente ir o mais alto possível: instale prateleiras e nichos nas paredes. Isso atrai a atenção para cima, criando a sensação de que o apartamento é maior.

»USE CORTINAS

Não que privacidade seja o problema, mas as cortinas podem te ajudar a estabelecer o limite entre sua área de dormir e o espaço social. Elas também darão a sensação de que o quarto é maior e você pode pendurá-las no teto usando ganchos.

»CRIE ILUSÕES ÓTICAS

Um truque infalível para deixar espaços compactos duas vezes maiores é o uso de espelhos. Instale em uma parede de um dos lados do apartamento. Se seu orçamento estiver curto, tente os espelhos exagonais.

»TAPETE EMBAIXO DO SOFÁ

Colocar um tapete embaixo do sofá te ajudará a criar uma clara divisão entra a área que pertence à sala de estar e o resto do apartamento. Além disso, pode ser uma maneira de adicionar diferentes texturas na decoração e criar contrastes com o piso, por exemplo.

»ESTANTE DE LIVROS COMO DIVISÓRIA

Outra dica certeira é usar e abusar da estante de livros. Além de servir para armazenar caixas, livros e expor objetos de decoração, o móvel funciona muito bem como divisor de ambientes.

»PINTAR O TETO

A regra de olhar para cima se aplica neste item também. Pinte seu teto com um tom mais escuro ou use papel de parede. Este truque também dará a sensação de amplitude ao apartamento.

»PADRONIZAR OS TONS

Quando se trata de decorar um apartamento pequeno e, sem paredes, aquela velha dica do “menos é mais” vira regra. Ao visualizar o padrão de cores, tudo parecerá mais organizado. A cor mais eficiente para o efeito é, sem dúvida, o branco.


 

Que tal por em prática estas dicas e conquistar conforto e bem estar?

Curta nossa página Facebook, marque amigos e compartilhe suas dicas com a gente nos comentários!

 

Confira outras matérias