Ter um arranjo de flores em casa é uma forma prática e muito charmosa de adicionar cor à decoração. Além disso, plantas sempre trazem leveza e alegria a qualquer ambiente. Confira a seguir e dê um up imediato no lar.

 

»Flor de Alho

A Flor de Alho, uma opção nada convencional que dá um ar contemporâneo a qualquer ambiente no ato. Super bacana porque tem o caule comprido e fica ótima numa composição minimalista. Além disso, a flor tem a forma de um pompom roxo. Quem resiste?

Flor de Alho

 

»Ranúnculo

Os Ranúnculos têm muitas variações e trazem um colorido vibrante aos arranjos. Eles funcionam como se fossem rosas de jardim. A flor de pétalas finas e delicadas pode ser encontrada em vários tons, do amarelo ao vermelho intenso, passando pelo rosa e pelo laranja.

Flor de Alho

 

»Delfínio

O Delfínio dá uma flor azul gigante e está no auge da temporada, que vai até outubro. Levemente perfumadas, elas também podem ter outras tonalidades, como rosa, lilás e branco.

Delfínio

 

»Ocna

A Ocna parece uma cerejeira, só que com mais ousadia e, é uma espécie original da África do Sul. Uma das que mais encantam as pessoas no momento.

Ocna

 

»Frésia

A Frésia, espécie de perfume suave que é outra queridinha das pessoas. Essa flor tem o poder de deixar o arranjo mais tropical. Difícil vai ser escolher a cor mais bonita: a frésia aparece em diversos tons de amarelo, vermelho e roxo.

Frésia

 

»Folhagens (bônus)

Para quem gosta de arranjos com uma cara mais selvagem, ou para aqueles que preferem um pouco mais de ousadia na hora de enfeitar a casa, as folhagens como o eucalipto com semente é uma variação interessante.

Eucalipto

 

 


 
 

Então pessoal? Que tal dar mais cor e alegria ao ambiente do seu lar?
Confira as dicas semanais da Futura, curta nossa fanpage, marque amigos e decore a casa já!

Confira outras matérias